quinta-feira, 9 de abril de 2009

Perguntas mais frequentes acercas das Unhas de Gel

1.Fazer Unhas de gel enfraquece a unha natural?

Sim, enfraquece sim, MAS quando o trabalho é mal feito. (Pelas más profissionais pagam as boas) Uma boa profissional mantém as unhas naturais da cliente em bom estado a um longo prazo e isto como? Quando as unhas de gel são aplicadas pela primeira vez é usada uma lixa fininha para tirar o brilho natural das unhas de modo a que o gel tenha uma melhor aderência. A unha natural nunca é danificada. A primeira camada de gel aplicada chama-se “base”, um dos mais resistentes. A cada manutenção o gel tem de ser retirado mas nunca pode ultrapassar a base. Isto é, a lixa ou lima nunca chegará à unha natural o que fará com que, a longo prazo, a unha natural não se pareça com uma folha de papel. Pelo contrário, pode até tornar-se mais forte.


2. O mistério da “broca”

O grande mistério da “broca”. O seu verdadeiro nome é: aparelho de polimento. Ao contrário do que se possa pensar, é menos agressivo do que uma lima pois a intensidade da lixa é mais adaptável e o aparelho é mais flexível, evitando assim magoar as cutículas da cliente. Por ser uma máquina permite à profissional acelerar um pouco mais o seu trabalho sobretudo nas manutenções. Mais uma vez, é errado pensar-se no aparelho de polimento como o responsável pelo enfraquecimento da unha natural. A lima poderá ela também enfraquecer a unha se o trabalho for mal feito e a profissional ultrapassar a base aquando as manutenções.


3. Quais são as vantagens de fazer Unhas de Gel?

As vantagens de fazer unhas de gel? Bem é simples:
· Permite a quem gosta de unhas grandes de as manter dessa forma, do mesmo tamanho e resistentes.
· Ajuda quem roi as unhas a deixar de as roer e dessa forma mantê-las bonitas e saudáveis, sem ter necessariamente as unhas super grandes;
· Ao contrário do verniz, não estala e não perde o brilho. Dura até 3 semanas.


Pense na oportunidade que a Jolis Nails lhe dá. Faça as contas! Se for a uma manicure normal, gasta à volta dos 5€ cada semana e no fim desta já anda com falhas de verniz. (Que bonito, não é?) 5€ num mês dá 20€. Na Jolis Nails uma vez por mês (em vez de 4) 20€ e terá as suas unhas sempre um brilho.


4. Para que serve o uso das extensões?

O uso das extensões serve para três coisas:
· Para dar o comprimento desejado à unha;
· Para que as unhas naturais tomem a mesma forma e tenham o mesmo tamanho;

. E para trabalho de Nail Art.

O tamanho da extensão é ajustado consoante o desejo da cliente. As unhas de gel não precisam de ser obrigatoriamente grandes.


5. Posso continuar com a minha rotina depois da aplicação? (lavar a louça, tomar banho, etc)

Continuar com a rotina? Claro que pode. O gel não é como o verniz, não precisa de muito tempo para secar. Uns minutos no catalizador (ou forno) e já está! Não há riscos de ficar com marcas se quiser cozinhar, apanhar o seu cabelo, dormir e meter as mãos debaixo da almofada ou mesmo vestir-se. O gel deixará sempre as suas unhas lindas, saudáveis e brilhantes. Mal a profissional acabar o seu trabalho e mal você poderá continuar o que faz no seu dia à dia.


6. Gel nas unhas dos pés?

Porque não! Fica bonito, saudável, dura mais tempo e ao fazê-lo nunca mais vai ter vergonha de descalçar-se mesmo no Inverno, pois não vai ter uma pintada e outra não porque o verniz saltou, estarão sempre impecáveis. A aplicação nos pés é mais rápida do que nas mãos mas também precisa catalizar para secar o gel. Tal como nas mãos é um trabalho muito delicado e necessita muita paciência dependendo do trabalho desejado. Haverá coisa melhor do que mimar os nossos pés que sofrem tanto ao suportar o nosso corpo todo o dia?


7. Cuidados a ter com as unhas de gel

Os únicos cuidados que tem de ter com as unhas de gel é em relação às cutículas ou ao comprimento. Se começar a ver que a sua unha estiver a crescer muito pode optar por limá-las um pouco (nunca cortar!) ou por fazer um brilho novo na Jolis Nails por 10€ apenas. Não esquecer de hidratar bem as cutículas com um hidratante próprio e com creme das mãos.


8. Cuidados que a profissional tem de ter com as unhas da Cliente

Basicamente uma boa unha de gel é ter uma boa preparação de unha e base.
Os cuidados que a profissional tem de ter em conta são:
· Não deixar ficarem bolhas no momento da colagem dos tips (unha postiça). Porquê? Pode entrar humidade o que pode provocar o nascimento de fungos ou micoses, daí muitas pessoas com más experiências (porque não são informadas)queixam-se que as suas unhas ficaram amarelas e em mau estado;
· Não deixar o gel tocar nas cutículas da cliente. Porquê? Com o crescimento da unha o gel vai levantar e aqui também, a humidade vai entrar criando o ambiente perfeito para o aparecimento de fungos. Além de que dará um aspecto muito desleixado às unhas da cliente.


Com todas estas informações não se poderão deixar enganar pelas profissionais e poderão ver o profissionalismo da Jolis Nails.



36 comentários:

  1. e aonde q encontro gel pra fazer as unhas?

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria de saber porque das minha unhas esatarem caindo, pode do gel,da cola, do pimer ou daminha cabine que e de 9w

    ResponderExcluir
  3. Vi uma reportagem de Joana no site www.bolsademulher.com ela ensinando fazer francesinha definitiva, gostaria de saber com vc Jols Nails onde encontro este Gel, está base e esta cabine de luz UV, e se necessita desta cabine para fazer a secagem?

    ResponderExcluir
  4. se eu colocar unhas de gel eu vou parar de roer a unha? ela era tao grande

    ResponderExcluir
  5. sera que alguem pode me dar dicas de cuidar da unha e deixa-la cresce mais rapida.

    ResponderExcluir
  6. tenho o kit completo, mas nao entendo porque o gel nao consegue fixar muito tempo, ou seja ao fazer dura umas horas e comeca a saltar... alguem pode me dar umas dicas?

    ResponderExcluir
  7. ola ola...
    comecei a fazer unhas de gel em casa a mim e a minha familia...
    mas estou com um problemazinho...
    aplico o premier, o gel levo ao forno e depois o finalizador e de novo ao forno...
    Mas não sei porque, tanto o gel como o finalizador nao parece que ficam muito duros e ainda ficam bastante tempo no forno...
    Ficam do tipo ainda a colar...
    E no final as unhas acabam por ficar embaciadas ...
    Ainda não descobri o porque disto tudo.
    Alguem me pode ajudar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gel endurece tens é de tirar a goma que fica por cima com um produto proprio que existe para tirar essa goma peganhenta

      Excluir
    2. Roberta vc coloca muito ou pouco? meu gel esta duro.

      Excluir
  8. boa noite, eu coloquei a unha gel e ficaram lindas, pois sempre roi unha e agora não rou mais do meu sonho, mas agora 2 unha cairam e minha unha natural ficou igual a um papel eustou pensando em retirar tudo e ficar com minhas unhas mesmos, se é o que voce escreveu então a minha manicure não soube fazer, fico triste pois gostei tanto......bjjjj

    ResponderExcluir
  9. Ola :)
    Gostaria de fazer umas perguntas.
    Comecei a pouco tempo a fazer unhas de gel.
    Eu uso gel trifásico, gostaria de saber:
    * Se posso limpar a gordura do gel com alcool 70%?
    * Se posso usar verniz normal por cima do gel trifásico e depois passar uma camada de gel igual para selar (não estalar o verniz) nem sair com facilidade?
    * Se posso fazer gelinho sem verniz gel,utilizar gel de cor ou verniz normal?
    Agradecia muito que me ajuda-se :)
    Cumprimentos e bom trabalho.
    Obrigado,
    Joana

    ResponderExcluir
  10. ola, gostava que me ajudasses sou profissional, tenho clientes que as unhas duram ate um mês sem levantar e sem problema nenhum, mas tenho duas clientes em particular que as unhas levantam, elas tem as unhas típicas de quem rói e muito, podes dar me algum conselho para evitar este problema,

    ResponderExcluir
  11. Fiz unhas de Gel durante um ano e de repente minhas unhas cairam quase que totalmente. Estou fazendo tratamento para recuperá-las. Ficavam sempre muito bonitas, mas acho importante que as profissionais alertem para esse problema. Enfraquecem sim e depois fica muito dificil recuperar.

    ResponderExcluir
  12. As minha unhas de gel, não caem mas o gel fica tipo desfarelando? o gel é de boa marca é pink? sabe o porque agradeço e aguardo?

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber se depois de colocar a unha de gel eu posso continuar limpando a casa todo dia?

    ResponderExcluir
  14. bom dia, gostaria de saber se o gel seca com a cabine 9w UV? Por que tenho essa cabine e quero comprar o Gel.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber se o fActo de transpirar das maos pode interferir na construçao da unha?

    ResponderExcluir
  16. Retirasse a goma do gel de brinho?

    ResponderExcluir
  17. Podemos por verniz de gel por cima da gel extensao que foi feita com hard gel . Ou temos de fazer sempre o clear gel e depois entao a cor de gel por cima ?

    ResponderExcluir
  18. sera que alguem pode me dar dicas de cuidar da unha e deixa-la cresce mais rapida?

    ResponderExcluir
  19. Meu gel UV endureceu, como amolecer ?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Porque o trugel top coat, perde o brilho estou com 2 vidros cheios mas sem brilho, o que fazer para recuperar o brilho do finalizador das unhas

    ResponderExcluir
  22. Porque o trugel top coat, perde o brilho estou com 2 vidros cheios mas sem brilho, o que fazer para recuperar o brilho do finalizador das unhas

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde fui fazer a unha em gel e troquei o primer pelo uv topcoat e qdo fui colar os tios nao colaram o q faco para removerve fazer a unha

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Comprei o gel para fazer as unhas mas achei ele muito duro, como amoleço para usá-lo? Tem essa possibilidade?

    ResponderExcluir
  25. Olá meu top coad endureceu tem como amolecer ele?
    Ou tem comprar outro?

    ResponderExcluir
  26. Como amolecer o meu Gel?
    Banho maria quente ou gelado

    ResponderExcluir